All posts in MSP

Salve, salve galera… sei que eu estou meio afastado, mas estou passando por turbulencias pessoais.. só vim aqui dizer que na noite de 13/09/2011 – diga-se de passagem DIA DO PROGRAMADOR – ministrei mais uma palestra para o pessoal da ETEC Barretos, dessa vez sobre Programas Acadêmicos Microsoft, ao que tudo indica o pessoal se interessou, o legal foi que todos os alunos e todos os professores foram pegos de surpresa, a excelentissima coordenadora não havia avisado – melhor estavam quase todos os alunos – a ideia principal era abordar o Student To Business que esta com inscrições abertas até dia 18/09/2011, aproveitado o embalo ja falei sobre Image Cup, DreamSpark, MSP e Tech Clubs. Read more


Galera salve, salve …. foi realizado na noite de 05/05/2011 na Casa de Cultura da Cidade de Olimpia um bate-papo pra galera da ETEC Olimpia sobre .NET Framework , encerrando as palestras da Semana de Informação e Comunicação. Uma ressalva que gostaria de fazer foi o interesse do pessoal, que fez diversos questionamentos sobre o assunto tratado. Com a participação dos alunos do 1º módulo do curso tecnico em informatica, tivemos a oportunidade de mostrar algumas caracteristicas que diferenciam a plataforma das outras, que fazem com que ela se destaque. No final tive a oportunidade de bater um papo sobre mercado de trabalho , fugindo até um pouco do foco da palestra, mas que com certeza, foi de grande valia.

Com certeza essa foi a primeira palestra de várias a serem realizadas lá. Principalmente devido a esse fato , o interesse é muito importante.

Assim que possivel, colocarei as fotos do evento.


Salve salve galera, estava meio sumido , mais agora volto com a corda toda… e para reanimar estive ministrando uma palestra na ETEC Cel. Raphael Brandão – ETEC Barretos – sobre SQL Server, com o tema “SQL Server: muito além de um banco de dados”. Gostei da participação da galera e do feedback de algums alunos que se mostraram interessados na palestra. Fui muito questionado por todos sobre o por que desse tema, de forma resumida: o SQL Server não é simplesmente um gerenciador de banco de dados (database engine) é uma plataforma que provê, desde possibilidades de armazenar dados – função primaria – até trabalhar em ambientes de DW – Data Wherehouse – usando tecnicas de B.I, gerando relatórios, escrever “mini-aplicativos” em C# por exemplo e anexar ao servidor (CLR) e por ae vai.

Não vou tentar resumir a palestra por que senão posso esquecer algo, logo mais na área de downloads devo disponibilizar o arquivo em pdf da apresentação.

Uma ressalva que gostaria de fazer é que devido a chuva, participaram da palestra não só os alunos de Informática e Informática para Internet, mas também o pessoal de Administração , o que acabou dando margem para fazer vinculos com o dia-a-dia de uma empresa que trabalha com o SQL Server como plataforma de dados , ou não, e mostrar onde uma área interfere na outra , e onde podem se ajudar.

Pessoalmente gostei muito, e acredito que tenha sido de grande valia para todos.

Até mais galera…


É pessoal , mais um bate papo (prefiro ao termo palestra) aconteceu no auditorio da Etec Cel. Raphael Brandão na noite de Quinta-Feira (17/02/2011). Tive a oportunidade de conversar com os alunos do curso tecnico em Informatica (1º,2º e 3º modulos) e informatica para internet (3º modulo) , com cerca de 80 alunos, tivemos a oportunidade de conversar um pouco sobre mercado , perfil do profissional e carreira em T.I. Com um interesse muito grande dos alunos e com uma participação bastante movimentada com perguntas, o bate papo teve um andamento legal. Assim que tiver em mãos as fotos coloco aqui. Como é de costume, falei um pouco sobre certificações , vantagens , meios de estudo e sobre o programa S2B que esta com inscrições abertas. Agora eu fico na vontade de voltar la para saber o feed back.


Estou devolta aos posts galera e meu primeiro post é muito legal, no dia 04/02/2011 (primeira sexta-feira de fevereiro), tive o prazer de ministrar uma palestra para os calouros da Faculdade Barretos, curso de Sistemas de Informação, falando sobre Certificações Microsoft e Carreira, Mercado …. e coisas do genero que apartir de agora como profissionais todos irão necessitar. Por ser uma sexta-feira fiquei surpreso com a presença de todos os alunos entao matriculados e do professor André, que acompanhou toda a palestra. A palestra ao meu ver foi bem proveitosa pois houve uma participação massiva dos alunos com questionamentos e curiosidades. Por uma falha minha não pude tirar fotos do eventos (esqueci de pedir a maquina da faculdade e meu celular nao tira fotos ). Mas ainda esse mes outros eventos ocorreram e registrarei direitinho.

Bom pessoal, essa foi a primeira de muitas palestras a serem realizadas nesse ano de 2011 na cidade e na região. Espero contar com a presença de todos na próxima.


Pessoal demorou mais finalmente saiu um breve post meu sobre a nomeaçao de Microsoft Student Partner [MSP]. Bom antes de mais nada o MSP não é uma certificaçao (surgiu essa duvida entre algums amigos) é um programa de reconhecimento da Microsoft junto a comunidade academica. Para mim é uma honra, uma vez que aqui na região (Barretos /São Jose do Rio Preto / E por ae vai) nunca houve e com isso acredito que é uma maneira de divulgar tecnologias e lancamentos junto das instituições de ensino e promover a pesquisa e o interesse por tecnologias Microsoft. Bom não vou ficar escrevendo tudo o que esta no site da Microsoft sobre o MSP , segue o link e recomendo que todos que leem esse post leiam para maior entendimento , clique aqui para acessar o portal MSP.

Bom pessoal o que posso dizer é isso , para mim é uma conquista pessoal , uma vitoria, uma honra e um motivo a mais para eu estudar , tirar certificações e afins..

Galera por enquanto é so e prometo alimentar o blog com bastante conteudo…
Att… e muito estudo…