Alta disponibilidade de ambientes de aplicação IIS – Parte 2- Requisitos

Salve galera,

Dando continuidade ao nosso problema, agora vamos ver o que precisaremos ter para podermos brincar com esse ambiente.

Vamos lá, temos um servidor que será a porta de entrada para todas as requisições (SERVCORPAPP). É exclusivamente nesse servidor que vamos mexer, partindo do principio que, nos outros servidores temos o IIS instalado e a ou as aplicações respondendo.

O primeiro passo é baixarmos o Web Plataform Installer (que salva a vida muitas vezes). Segue o Link para download.

Depois de instalado vamos procurar pelo Application Request Routing (ARR) que é a nossa feature que irá gerenciar as requisições.

ARR

 

Depois de instalado podemos observar que ele adiciona um item na estrutura original do IIS, como podermos observar abaixo. O ARR cria uma estrutura chamada Server Farms.

Server Farms

 

Podemos entender uma “Server Farm” como um conjunto de servidores que vão trabalhar em conjunto para fazer esse balanceamento de carga. Aqui podemos ter servidores locais e remotos, trabalhando em portas diferentes com sistemas operacionais diferentes, desde que o que foi requisitado esteja com a mesma estrutura em todos (é interessante termos a mesma estrutura de aplicações, se possível, igual em todos os servidores, para facilitar a administração).

Bom galera, por agora é só… nos próximos artigos iremos começar a configurar nosso ambiente.

 

Até a próxima.

 
Comments

No comments yet.